16 de novembro de 2011

....Filosofia de Colméia II...



ALTRUISMO...O AMOR DESAPEGADO
Penso que esse "inútil" é referente ao desapego.
Ele amava o cachorro, certamente tinha para ele 1001 motivos para amá-lo e observo que o ser humano dispensa amor maior aos animais, as coisas, etc muito maior que às pessoas... 
Pessoas merecem nossa maior porção e intensidade de amor independente da condição ou do pecado...é o "ser pessoa" que habita nela que merece amor, reverência ...que independe das escolhas e atitudes dela... é esse "ser livre" de conceitos, categorias, rótulos que criamos para tudo quem Deus nos pede. 
Tudo é criação de Deus, somos CRIATURAS e também o cachorro...as plantas...
Mas o "ser humano" recebeu ALMA, o AMOR e 
o Espirito Santo dádivas que não se aplicam às demais criações...
Cristo morreu por Amor a HUMANIDADE... não pela criação toda...
Logo isso ensina-me a não aplicar "utilidades" desnecessárias às pessoas e coisas... 
Não é fácil...mas é aprendizado.
Amar só tem uma unica utilidade: GRATIDÃO!
Manifestar gratidão Àquele que nos AMOU  primeiro.
Talvez não consigamos....mas somos capazes de amar sem esperar em troca...
o doente...amar sem que o OUTRO tenha UTILIDADE à mim.

Parei para pensar:
QUE UTILIDADE TEM MEU PAI?
QUE UTILIDADE TEM MINHA MÃE?
QUE UTILIDADE TEM MEU ESPOSO?
QUE UTILIDADE TEM MINHAS IRMÃS?
QUE UTILIDADE TEM MEUS AMIGOS?
QUE UTILIDADE TEM MINHA CASA, CARRO, EMPREGO???
QUE UTILIDADE TEM AQUILO QUE NÃO É MEU 
MAS TRAZ E FAZ UM BEM REAL
DO PONTO DE VISTA CRISTÃO AO OUTRO????
SE NÃO AMAR E MANIFESTAR ESSA GRATIDÃO.
SOU GRATA A DEUS PELOS MEUS PAIS, IRMÃS, AMIGOS, ESPOSO E POR ISSO AMO.
O MESMO ÀS COISAS E BENS...COM CATEGORIAS MENORES DESSE AMOR...
MAS HOJE APRENDO AMAR DE FORMA DESAPEGADA...
AMO À DEUS EM PRIMEIRO PLANO PORQUE SOU GRATA Á E PELA MINHA VIDA
... E ELE ME DÁ TUDO...SE QUERES....PORQUE ME AMA!
É MUITO CARO VIVER ESSA REALIDADE NOVA PRA MIM...HÁ MUITO TRABALHO PSICOLÓGICO, EMOCIONAL, ESPIRITUAL E DE DEUS EM MIM PRA ISSO...
MAS PENSAR ASSIM, AMAR ASSIM ME FAZ LIVRE PARA IR E SER O QUE DEUS PENSA DE MIM E PRA MIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...podas...quando você comenta eu posso crescer...pensar...amadurecer a idéia...