10 de outubro de 2011

...




 (do Latim fides, fidelidade e do Grego pistia ) é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão.
 acompanha absoluta abstinência à dúvida ... tendo fé, é impossível duvidar e ter fé ao mesmo tempo. 
A expressão se relaciona semanticamente com os verbos crer,acreditarconfiar e apostar, embora estes três últimos não necessariamente exprimam o sentimento de fé, posto que podem embutir dúvida parcial como reconhecimento de um possível engano. 
A relação da  com os outros verbos, consiste em nutrir um sentimento de afeição, ou até mesmo amor, por uma hipótese a qual se acredita, ou confia, ou aposta ser verdade.
Portanto uma pessoa que acreditaconfia, ou aposta em algo, não significa necessariamente que ela tenha .
É possível nutrir um sentimento de fé em relação a um pessoa, um objeto inanimado, uma ideologia, um pensamento filosófico, um sistema qualquer, um conjunto de regras, um paradigma popular social e historicamente instituido, uma base de propostas ou dogmas de uma determinada religião.

Nós da COLMÉIA professamos a FÉ NA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, ela mais do que nunca permitiu que nossa amizade permanecesse...através as manifestações de fé entre nós se deu de muitas formas nestes 20 anos de amizade... temos muitos testemunhos de que nosso DEUS que é puro AMOR sempre fez muito e continua fazendo por nós!






"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, 
a convicção de fatos que se não vêem".
- Hebreus 11:1


Poderá também gostar de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...podas...quando você comenta eu posso crescer...pensar...amadurecer a idéia...