9 de dezembro de 2012

Pe. Davis




O sacerdote é o amor personificado do Amor divino.
Assim o amor gerado em nossos corações com o período de seu pastoreio é insondável! Uma escolha gratuita que vai gestando vínculo, marcas históricas que somente os planos de Deus para quantificá-las e retribuí-las.
“Não toqueis nos meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas”. Assim desejamos que sejas sempre protegido e agraciado pela Virgem Mãe. Que ela acolha suas dores e console seu coração nesse período de adaptação, experiência e aprendizagem. Todo aprendizado dói, mas as marcas gloriosas do Amor estarão cravadas em seu peito e em sua memória para alimentá-lo nesse período.
Aqui, em nós,  ficam os seu mais caros perfumes, o belo, a seriedade e o zelo pelo “voccare” que recebestes...a fecundidade das homilias, a persistência em busca da santidade, a vigilância para com as investidas e os dardos inflamados que sofrera...
De modo, infinitamente especial, gostaria de render graças a Deus, pelo seu dom da vida, por tua vida ter alcançado a minha de maneira tão significativa. Fostes canal de muitas graças, fostes voz de Deus em momentos decisivos em minha caminhada rumo ao céu. Se hoje experimento as sementes de eternidade, é graças, também, à sua disposição em se colocar como aquele que serve o povo.
No céu compreenderemos porque somos tão frágeis e débeis para - ainda que reconheçamos a suma importância do desapego – porque as relações de amor entre ovelhas e pastores dilaceram nossas almas com a partida missionária. 
Somente Deus em sua sabedoria escolhe para nós os desígnios mais improváveis, incertos e infinitamente capazes de gerar felicidade. Loucura dos santos!
Oferecemos  a ti,  enquanto sacerdote, o nosso amor, honra, respeito, ajuda e obediência, como amigo – a parcela considerável do nosso coração que será sempre teu - pelos laços de eternidade que nos unem .
Sublime é a sua vocação sacerdotal. É um chamado especial. Um dom divino. O Senhor o escolheu como sacerdote, para servir e ser mediador entre Deus e um povo. Em nossa família fizestes muito mais que isso, uniu-se a ela numa dimensão indescritível.
Padre Davis, por meio da renovação diária do sacrifício de Cristo, foi, aos poucos,  conformando sua mente, seus atos, seu modo de tratar as pessoas, ao modo de viver e pensar do próprio Cristo. E  para nós é experimentar o céu.
Longe de nós desejarmos gerar orgulho ou elevar seu respeito humano, mas que seu coração acolha de Deus os frutos das ofertas realizadas até agora para que te alimentem no futuro próximo quando o coração palpitar de saudade ou se vacilar o passo rumo a Vontade Dele mesmo para sua vida.
Somos infinitamente gratos a Deus pelo dom da sua vida. Conte com nossas orações, com a pastoral Whats App, com nossos telefones, nossa casa, nossa vida para quando precisares...inclusive nas madrugadas caso os olhos resolverem vasar e umedecerem o travesseiro...
Aprendemos  na carne essa verdade já cantada pelo Shalom : “Sair não é deixar, estar não é cuidar, perto estás se dentro estás; crescer não é mudar, cuidar não é ficar, fica tua vida em mim! Não importa se tu vens a estar, quem permanece nunca pode partir. Não importa se tu vais ficar, quem sempre esteve nunca deixa de vir!”
               Seu sim e sua missão fecunda nossa vida! O Sul recebe grandes tesouros de Deus em vasos de argila...Para que a Gloria e esse incomparável poder seja sempre d’Ele! Para que tenhas forças de repetir diariamente “ Faça-se em mim, segundo a Sua vontade!”

Um comentário:

  1. Acredito que no mundo só exista um Padre Davis como o que foi lindamente descrito por você! E esse Padre Davis me gerou como filha e serva de Deus, e também o fez por minha família! A saudade dele é tanta que meus filhos queriam mudar para o Sul, para onde Padre Davis leva um pedaço de nossos corações! Parabéns pelo belíssimo texto! Fique com Deus!

    ResponderExcluir

...podas...quando você comenta eu posso crescer...pensar...amadurecer a idéia...