27 de outubro de 2014

37 motivos para louvar a Deus

37 anos!
37 motivos!
37 celebrações!

Louvo a Deus:

1. por ter me dado a chance de vir numa família tão rica em amor e graça;

2.por me fazer compreender nas diferentes famílias o valor dos laços de sangue e de coração ;

3.por me ensinar que é no entorno da mesa que conversamos na altura dos olhos e o cérebro não se confunde alimentando estômago e coração;

4.por aquecer  meu coração com um simples "estar" das pessoas que amo;

5. por ser feliz demais nas minhas limitações ser amada como filha,  como irmã, como sobrinha, como neta, como esposa,  como prima e agora como tia!!!

6. por ainda ser amada como cunhada,  como nora, como afilhada, como madrinha, como professora, como funcionária,  como amiga...

7.por ter me dado a chance de responder a Ele por meio da manifestação do amor dos irmãos da comunidade;

8.por hoje a minha vida ter um sentido único e exclusivo pelas graças que a vocação alcança para mim;

9. por me fazer compreender o valor dos laços construídos em torno do altar;

10.por me ensinar que a vida é mais plena quando o apelo de Deus é correspondido com a nossa verdade ;

11.por ser feliz demais nas minhas limitações ser amada num exercício do sair de si e por isso nos aproximarmos do céu!!!

12. por permitir a alegria e a diversão com as situações mais inusitadas;

12.por me fazer perceber que a minha família é enorme e que cresce a cada dia no mundo todo;

13.por me ensinar que se pode ser livre para pensar, desejar, falar e escolher e que essas escolhas expressam o meu Ser;

14.por ter me dado espaços e pessoas tão especiais  capazes de se esforçarem para "me aceitar" como sou;

15.por todos os dias poder contemplar a luta pelo justo, pela felicidade,  pelo correto centenas de vezes por meio de olhares,  expressões de VIDA;

16. por me ensinar que quanto mais eu me dou ao outro mais eu recebo de Ti, quanto mais eu saio de mim, sou mais plena e mais feliz, quanto mais cedo e não me deixo enganar pelos sentimentos mesquinhos, orgulhosos e meramente impulsivos, mais me aproximo do daquilo que fui criada pra ser!

17. por me dar relacionamentos e situações difíceis que exercitem em mim a kenosis  tão necessária para avançar na santidade;

18. por muitas vidas me encaminharem ao Céu com as correções fraternas;

19.por me dar pessoas para celebrarem comigo este dia que passa a ter um novo sentido em vivê-lo exatamente por fazerem parte dele!

20. por me ensinar a que é no berço que se aprende o amor, a caridade, a piedade entre tantos valores;

21.por me ensinar que amigos são anjos aqui do lado nos tempos de tempestades;

22. por perceber que a vida e a morte são separadas pela saudade, jamais pela eternidade;

23. por compreender  que a oração simples e verdadeira traz sonhos para a concretização e realidade e que por isso mesmo é tão necessária como o ar que eu respiro;

24. por me permitir compreender pela dor que, quando aquilo que mais tem valor ( família e amigos) dado em vista de um bem maior ( aos que não conhecem a Deus) a felicidade vem mais rápido do que se imagina e ela não vai embora;

25. por a cada ano roderar-me de desejos e sonhos impossíveis que me surpreendem em realizações ancoradas ao meu lado  diariamente;

26. por me fazer perceber que quem está verdadeiramente e inteiro em minha vida em raros e curtos momentos nunca se vão do meu coração e que a alegria da espera pelo reencontro apagam  as distâncias;

27. por poder contemplar a vida para muitos impossível,e que vão manifestando-se plenamente ao meu redor por tantas crianças sendo geradas pela oração;

28. Por meus pais terem se aberto à vida e poderem ter me dado a chance de tê-los (incluindo você);

29. por sair de mim e contemplar o dom da maternidade espiritual tão rico e cheio de desafios quanto a maternidade biológica;

30. por poder sofrer com os que sofrem e chorar com os choram aprendendo de  Teresinha, minha amiga, a missionariedade com o mover do coração;

31. por ter feito escolhas inspiradas por Ti e poder ser feliz nelas;

32. por poder fazê-lo publicamente para que seja testemunha do que fazes em mim, por mim e para mim;

33. por poder escancarar meu coração diante dos meus;

34. por poder celebrar;

35. por poder ser e estar como sou e estou sem medo ou retenções;

36. por poder olhar para minha história e memória e contemplar as suas incontáveis intervenções;

37. por ter sentido  o  hoje e poder ser grata por TUDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...podas...quando você comenta eu posso crescer...pensar...amadurecer a idéia...