13 de janeiro de 2010

...sonhando em ver o mar...

...que saudade do mar...
 
Posted by Picasa 
Ver um mar tranqüilo e transparente,
é sinal de felicidade, e bons negócios. 
Agitado e turvo, faz-se prever aborrecimentos e dor. 
Deixar- se submergir pelo mar
prova que se deixa transbordar na existência. 
As águas do mar reflete um desejo de libertação inconsciente,
cuja profundeza corresponde à profundeza do mar. 
Navegar num mar corresponde a um desejo de aventura. 
Uma tempestade é sinal de inquietação. 
E ver-se afogando no mar, 
trata-se de um desejo de se desembaraçar de aborrecimentos.
Como o mar representa travessias, 
sonhos com ele podem representar 
um desejo de renovação.  
Alguma coisa nova está em andamento. 
--------------

Nenhum sentido está além do experimentado, 
um significado é um lampejo da consciência 
sobre aquilo que foi vivido.
Quando a gravidade da vida se intensifica 
e promove marés altas, quando suscita temor, amor, 
desejo e todos seus respectivos inversos, 
então, se formam cores consistentes, palavras, 
signos, adjetivos, todos fixos, certos, definidos... 
Tudo parece tomar uma direção. 
“De onde” e “para onde” s
e tornam uma questão respondível. 
Para mim, restaram os escombros desses tempos idos,
e é aqui, lançando ecos sobre escombros, 
que tento identificar o que fora cada resto... 
E o que encontro?
Encontro que minha verdade era Aas vezes mentira, 
que a força não era forte, 
que a cor que vira outrora não era cor alguma... 
Tantos nomes posso atribuir agora 
para essa parcela de luminosidade refletida. 
O que pode ser eu entre o que fui 
e aquilo que não sou e não me tornei? 
Daí, toda verdade não é,
todo ser também não é, 
além deste ser e deixar de ser. 
A única coisa que não muda é o movimento.O que faço agora? 
Será possível criar margens para este rio que flui?... 
Flui, mas há margens, quais são? 
Este rio tem meu nome, não é outro rio que não eu, 
embora tantos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...podas...quando você comenta eu posso crescer...pensar...amadurecer a idéia...