29 de outubro de 2010

PRECISO MANIFERSTAR-ME...

Quero deixar claro minha postura.

Não voto PSDB por uma questão de princípios valores e vivências bem próximas dos servidores públicos municipais e  estaduais. De modo especial na educação e na saúde.

Quando o Daniel se aproximou do partido tivemos uma conversa séria e chegamos a conclusão de que não é possível mais acreditar em ideologias de um partido...por um simples raciocínio: a Sociedade  tem uma cultura histórica de sobrevivência de se organizar em grupos. Nesses grupos cada um tem sua função independente dos valores- que se diferem - e nem por isso você deixa de ser aceito ou precisa se excluir...Afinal o grande desafio da HUMANIDADE é a flexibilidade, a tolerância...Os grupos se organizam por princípios, valores e filosofias no início dessas organizações as coisas são mais direcionadas...Porém elas crescem rapidamente e se "perde" o controle de TODAS as ações de seus integrantes - até porque não temos pleno conhecimento da índole, postura, valores, caráter das pessoas...De acordo com a circusntâncias as coisas se transformam.  

No caso dos grupos políticos, como envolvem muito mais do que essas coisas das quais falei até agora, é complexo e complicado!

Envolve um elemento que modifica as posturas das pessoas esse elemento se chama PODER FINANCEIRO = DINHEIRO...

Diante dele as pessoas sempre entram em xeque mate: tem dois caminhos tem diante de si para escolherem - renderem-se ou não...Os que ficam em cima do muro dançam....são excluídos...vomitados! Os que aceitam ganham amigos e inimigos assim como os que não o aceitam (óbvio que trato desse elemento sendo utilizado forma questinável...ilícita...não "muito" correta".

No caso das eleições estarei sempre ao lado dos menos favorecidos...por um princípio cristão. Então preciso buscar pessoas e politicas que atendam esses grupos e não partidos...

Hoje temos duas pessoas distintas com passados políticos diferentes mas cheio de prós e contras e um líder ainda que queira,  não consegue agradar "gregos e troianoos" ...Nem Cristo conseguiu!!!

As escolhas são pessoais. A MÍDIA e a pessoas que se deixam levar por ela...destroem a nossa condição única enquanto seres humanos a consciência do poder de escolha. Massacram a nossa inteligência, desprezam tudo o que é ético e enfim...querem convencer-nos de qualquer forma e a qualquer custo...e nos fazem participar - ainda que não queiramos " desse bombardeio de inverdades ou ainda de verdades deturpadas...

É impossivel confiar plenamente em alguém...
Parto do princípio de que todos nós nos transformamos e EU NÃO SOU MAIS QUEM ERA ONTEM....se não a vida não caminharia!

Podemos evoluir em alguns aspectos e estacionar em outros...Mas essa é a beleza da descoberta de quem somos e a possibilidade de mudar de opinião é o que me encanta.

Nesse sentido aceito que meu esposo tenha uma ética, e posição política que seja diferente da minha....Afinal de contas não somos iguais e exatamente por isso estamos juntos para nos completarmos!!!

Meu voto vai pra Dilma! Já que ela pertence a um grupo que historicamente SEMPRE esteve ao lado dos menos favorecidos...O NORDESTE NUNCA foi lembrado...e por isso temos muitos problemas em SÂO PAULO, por exemplo...E HOJE as pessoas buscam retornar a sua origem e valorizar essas raízes exa\tamente porque um governo resolveu dar atenção a eles.

É obvio que o partido politico a qual ela pertence tem muitas coisas e posturas das quais eu também não concordo!!! Porém aos MEUS olhos são menos PIORES...

Pode ser que eu mude de ideia daqui alguns anos, porem HOJE voto na DIlma e não tenho problemas com quem não acredita no potencial dela ou das políticas as quais ela dará ou não continuidade.

Esse mundo é uma caixa IMENSA de surpresas partindo do pressuposto de que TODOS NÓS somos assim também!

Mas confesso que para essa eleição em especial estou bastante decepcionada com os candidatos e essa encheção de saco de boca de urna !!! Que invade a noss mente pela tv, pela internet, pelo e-mail, por cartas, revistas....somos meras folhas de papel em branco diante dos interesses políticos de cada um dos meios de comunicação, institutos de pesquisas, líderes e articuladores políticos que estão invadindo nosso limite, nossa liberdade do poder de escolha...

Deus me deu a liberdade de escolher o que gosto de comer, sentir, viver escolher a pessoas que estará a frente da minha nação.

Pra ser melhor só se eu pudesse estar no lugar desses lideres...mas como sei que sofreria a mesma pressão de uma forma desumana....prefiro VOTAR em pessoas que se aproximem do que eu acredito- com ressalvas!

Um comentário:

  1. Gostei do seu manifesto.

    Pensei em fazer um assim, mas não vou me desgastar. Muita gente fica curiosa com meu voto, meus alunos me perguntam, olham meu carro e minha barba não ficam achando que o Brasil mudou muito não... então apenas resolvi deixá-lo aberto pra ninguém mais me perguntar.

    Amanhã simplificarei. Já que sou obrigado a votar, votarei no mesmo candidato do primeiro turno, exatamente por saber que nem a mãe dele vota/votaria/votará nele: Ivan Pinheiro (PCB), presidente! Aliás, acho que nem ele vota nele, por isso o partidão tem sempre a minha confiança.

    Nem Serra, nem Dilma, pois votar num significa votar no outro. Quem ganhar fará o mesmo. PT-PSDB têm o mesmo projeto político com as mesmices em suas propostas, inclusive quanto ao aborto, algo bastante triste. Privatização? Balela! Pré-sal? Os mineiros do Chile me dão menos tédio. Poderia votar nos dois, mas como não dá (não sou livre) vou, de Ivan mesmo, nº21!

    Em tempo: se nem a urna eletrônica mudou nestes últimos 16 anos, o que mudará nos próximos 16? Ou pelo menos será que a urna explodirá quando eu digitar meu voto?

    Vai aqui meu micro-manifesto!

    Bjs. Anderson.

    ResponderExcluir

...podas...quando você comenta eu posso crescer...pensar...amadurecer a idéia...