26 de janeiro de 2011

rizomas e sinapses...rs


























As vezes eu fico pensando...

         ...personagens, máscaras,poesias,músicas, danças, gravuras, filmes, musicais,teatros, obras artísticas num geral...todas as formas de expressão do ser humano camuflam quem és verdadeiramente à si próprio em primeiro lugar...depois aos que estão ao seu redor...

          ...essa camuflagem é consciente...mas revela a insanidade dos desejos e "quereres" mais sórdidos... em sua maioria se "em'mesmam"...na irracionalidade animal...egocêntrica - ainda que revestida de beleza sofisticada...

         ...os castelos da alma são muitos...e o  belo mesmo é quando essa arte revela o estágio íntimo da alma sem medo! Para isso: unção e reconhecimento das misérias precisam ser elevadas como incenso...numa profunda oblação e kenosis... Mas haja coragem!!!

         ...é melhor fingir ser Narciso...kkkk

         Minh'alma aspira o melhor e ainda que minha arte não me revele como me vejo...que ela possa transubstanciar no outro o melhor de mim...

         Hoje quero que O Pequeno Príncipe fale por mim...já que a Rosa sempre foi e será seu maior motivo de idas e vindas- cujo momento é de preciosíssima aprendizagem dele mesmo em suas potencialidades e "pequenez".


 
As pessoas têm estrelas que não são as mesmas.
 Para uns, que viajam, as estrelas são guias. 
Para outros, elas não passam de pequenas luzes. 
Para outros, os sábios, são problemas.
 Para o meu negociante, eram ouro.




 Mas todas essas estrelas se calam. 



Tu, porém, terás estrelas como ninguém! 




Quando olhares o céu de noite,




 por que habitarei uma delas




 porque numa delas estarei rindo, 




então será como se todas as estrelas te rissem. 




E tu terás estrelas que sabem rir.




....................................................................


Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos...


...clamo pelos corações da humanidade para que no encontro com a Verdade descubram O essencial!


.......................................................................
As pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes...

...como é triste constatar que temos muitos assim ao nosso redor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...podas...quando você comenta eu posso crescer...pensar...amadurecer a idéia...