29 de março de 2011

Intimidade Com Deus!


  é complexa uma vez que seus significados variam de relacionamento para relacionamento, e dentro de um mesmo relacionamento ao longo do tempo. Em alguns relacionamentos, a intimidade está ligada ao sexo e sentimentos de afeto podem estar conectados ou serem confundidos com sentimentos sexuais. Em outros relacionamentos, a intimidade tem mais a ver com momentos divididos pelos indivíduos do que interações sexuais. De qualquer forma, a intimidade está ligada com sentimentos de afeto entre parceiros em um relaciomento.
Esta não é uma definição precisa, mas mesmo sem ser específico, parece que a intimidade e relacionamentos saudáveis andam de mãos dadas. Certamente a intimidade é um ingrediente básico em qualquer relacionamento com algum significado: a base da amizade e uma das fundações do amor.
 
As principais formas de intimidade são a intimidade emocional e a intimidade física. A intimidade intelectual, familiaridade com a cultura e os interesses de uma pessoa, é comum entre amigos. Membros de grupos religiosos ou filosóficos também percebem uma "intimidade espiritual" em sua comunidade.
...como anda a sua "intimidade espiritual" 

3 comentários:

  1. Passei pra dar um abracao!
    Saudades! Obrigado pela fotos!

    FIca com Deus!
    WIlde Fabio

    ResponderExcluir
  2. Aline, tudo bem?
    Posso usar esta reflexao na minha pregacao?
    bj

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso! É, e quantos significados podem conter numa relação de intimidade.
    O compromisso com a cumplicidade do amor para com o outro.
    O olhar atencioso e sincero de quem ama e acredita na felicidade do outro.
    A intimidade com propriedade para mostrar ao outro que existe um caminho melhor!, enfim, esta tal intimidade é seletiva, mas, ao mesmo tempo infinita quando se é conquistada.

    Muito bom!
    Um grande beijo.
    Sonia

    ResponderExcluir

...podas...quando você comenta eu posso crescer...pensar...amadurecer a idéia...