24 de março de 2011

se...


SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ


Se eu morrer antes de você, faça-me um favor: 

 Chore o quanto quiser, mas não brigue comigo.
 Se não quiser chorar, não chore; 
 Se não conseguir chorar, não se preocupe; 
 Se tiver vontade de rir, ria; 
 Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão; 
 Se me elogiarem demais, corrija o exagero. 
 Se me criticarem demais, defenda-me; 
 Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo,

mas estava longe de ser o santo que me pintam; 

Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo... 
E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase: 
 -"Foi meu amigo, acreditou em mim e sempre me quis por PERTO!
"Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal. 

Outros amigos farão isso no meu lugar. 
Gostaria de dizer para você que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito. 

Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu. "Ser seu amigo, já é um pedaço dele..."


Daniele



Eu não tô preparada é pra ver alguém que amo morrer...deve ser muuuuita dor meu deus!
Karine


Triste mas é a realidade....temos q estar preparadas para morrer. “se temos a certeza q a pessoa vai pra junto de deus....entao tah td certo! Rs”
Paulinha

Verdade, afinal ninguém está... Não conheço ninguém que esteja, por mais que tenham um poema lindo como este... Como disse o padre léo uma vez... "vamos morrer, precisamos viver, fazer o bem, deixar o bem semeado só tenho dó de quem fica"
Cintia

Eu vou de boa, hoje... Amanhã ou semana que vem. Tô pronta! Kkkk mas sei que só vou daqui 08 anos...
Cris    

O importante é que estamos bem vivas hoje...amanhã...é amanhã....e hoje temos que aproveitar a dádiva da vida...

Daniele

Sempre que me confesso e comungo em seguida ou mesmo apresento-me diante do Santíssimo com todas as minhas misérias, estou pronta para morrer...Pois conto com a Misericórdia dele para com a intenção do meu coração! Mas queria muito deixar um pedacinho de mim antes disso: um filho! A Quando acontecer...peço sempre à Deus que seja dormindo.Hoje não sinto-me preparada para perder pessoas ao meu redor...mas sei que é inevitável a saudade...

Fechamento da nossa conversa sobre
CATOLICISMO X ESPIRITISMO

By Paulinha ...Ontem escutei uma partilha onde dizia: "o homem muda a todo momento, mas Deus não muda jamais" todo dia pensamos diferente....somos mutáveis....NUNCA DIGA NUNCA pra nada. Às vezes achamos q Deus sente por nós com sentimento de um humano... ou seja, fica bravo, fica feliz, brigada, perdoa, se ofende.....Não, não....Deus não sente como os humanos....Ate pq ele conhece cada ação nossa, cada palavra q sai da nossa boca antes mesmo de pronunciá-la. Se temos essa divisão de religião...ele já sabia, e por isso nos deu o livre arbítrio........ Agora vai de nós....nos unir em prol do amor ou entrar em conflito.


By Karol ...é que eu sei que sou bem critica e difícil de mudar de opinião, tipo 8 ou 80 como a Pá diz.... Mas a exemplo da tatoo eu sei que posso um dia falar uma coisa e no outro fazer diferente... Mas acho que na vida temos que seguir certa linha, se não somos falhas com a gente mesma... não que eu seja tão orgulhosa ao ponto de não dar o braço a torcer só pra dizer que tô certa (até porque ninguém está totalmente), mas em se tratando de filho e religião eu sigo a minha fé e a minha opinião e principalmente o meu coração. Nunca vou acreditar em espiritismo e nunca vou aceitar aborto e essas coisas más que fazem com os próprios filhos... Vou bater de frente com muita gente ainda... Mas confesso que sou critica dessa forma com vocês, que me dão abertura, que me entendem, mas me criticam também... Passou o tempo que eu ficava com raiva de pessoa que pensam diferente de mim... Eu estou certa para mim, não quero estar certa para os outros... Se Deus conhece o meu coração então está tudo bem... Sei que seria lindo se todo mundo me amasse e me elogiasse (a exemplo do meu marido que todo mundo adora), mas não tenho esse perfil, sou critica mesmo, mas me aceito, isso é o que importa.... Gostaria de ser a legal, a sorridente, a que concorda com tudo, a simpática, mas não sou....então, o jeito é viver e ser feliz....


By Dani... Não é questão de defender. É questão de entender e respeitar... Assim como existem católicos que distorcem a religião...assim como existem evangélicos que distorcem a religião...existem os maus espíritas também... Existe uma grande diferença entre a religião espírita e a Umbanda e o Candomblé... Aí sim são totalmente diferentes.... O espiritismo é uma ciência... A Umbanda e o Candomblé são diferenciadas... Mexem com outras culturas e possuí outras crenças como nos Orixás e etc. essas sim pedem e invocam espíritos ou ajuda desses orixás para benefício próprio... E até muitas vezes para praticar maldades com outras pessoas... Porém é uma cultura diferente... E outra crença... Na religião espírita em um centro sério a única coisa que é ensinada é a prática do bem... Como aceitar certas situações na vida... Como entender o próximo... Orando por eles... pedindo o entendimento...e muitas outras coisas... Não sou de religião nenhuma... sou católica por batismo porém não sou frequentadora....eu acredito em Deus...mas acredito também em muitos outros conceitos e teorias de outras religiões Pra mim o essencial é o bem...é praticar o bem de forma ética e coerente Já frequentei diversas religiões: Messiânica, Evangélica, Umbanda, Candomblé, Budista e Islâmica...mas por pura curiosidade...não que eu estivesse me busca de algo pois Deus está comigo sempre...mas pra conhecimento, pra agregar valores...pra aprender....pra respeitar...acho que o conhecimento é muito importante independente da nossa crença....pois no final das contas muitos estão buscando um só caminho...a salvação...a paz de espírito...cada um na sua forma e do seu jeito!! O mundo é isso...cheio de diversidades e culturas diferentes....se não fosse pra ser assim Deus não permitiria...

By Cris ... Meu post sobre o assunto: 


By Aline...  
A palavra Religião (do latim: "religio"  significa "prestar culto a uma divindade", “ligar novamente", ou simplesmente "religar") é um conjunto de crenças sobre as causas, natureza e finalidade da vida e do universo, especialmente quando considerada como a criação de um agente sobrenatural, ou a relação dos seres humanos ao que eles consideram como santo, sagrado, espiritual ou divino.
Muitas religiões têm narrativas, símbolos, tradições e histórias sagradas que se destinam a dar sentido à vida.
Elas tendem a derivar em moralidade, ética, leis religiosas ou em um estilo de vida preferido de suas ideias sobre o cosmos e a natureza humana.
A palavra religião é por vezes usado como sinônimo de fé ou crença, mas a religião difere da crença pessoal na medida em que tem um aspecto público.
 A maioria das religiões têm comportamentos organizados, incluindo as congregações para a oração, hierarquias sacerdotais, lugares sagrados, e/ou escrituras.
Não somos capazes de viver sem algo para crer independente de ser em um só Deus, vários ou mesmo em “forças” sobrenaturais... O homem é por essência transcendental. Precisa sair de si para solucionar problemas cotidianos.
Alguns creem em forças advindas de trevo, sorte, pedras preciosas e assim por diante...creem em duendes etc.
Para uma manifestação ser considerada religiosa é necessário que o grupo de adeptos seja numeroso e comprove sua linha de raciocínio e conduta para organização  dos fiéis.
Portanto temos poucas religiões e MUITAS  CEITAS.
O ISLAMISMO, O JUDAISMO E O CRISTIANISMO possuem origem no mesmo local em épocas diferentes dentro de uma mesma cultura mas que se manifestou de forma diferente.
Cada uma de acordo com a época em que se organizou levou em consideração o Profeta “mais famoso” da época. Mas os costumes, os ritos, as manifestações podem ser colocadas lado a lado com pouquíssimas modificações.
De cada uma delas desmembrou-se muitas ceitas... E em outros cantos do mundo, de modo especial os continentes mais antigos...a crença ´também é semelhante, trocando “pessoas” por animais sagrados...como é o caso do Budismo, Xintoísmo, Hinduísmo e por aí vai... Amei estudar isso adoro falar sobre o assunto mas escrever sobre tudo tenho preguiça (pecado capital na Igreja Católica!)
Respeito às religiões, convivo com elas diariamente no local de trabalho, na minha família e entre meus amigos. Fui conhecer o culto de todas elas e é fantástico o que os seres humanos construíram culturalmente na história da humanidade ligado às suas necessidades...
Sou católica apostólica romana e acredito na Verdade revelada : Jesus Cristo. Estou longe de ser um décimo do que Ele pregou, ensinou e espera de nós, mas a minha vida será inteira batalha para aproximar a minha vida da Dele!
É Ele quem todos os dias me presenteia com graças, mimos e detalhes...e quando não o faz é porque ainda não é o tempo...Creio nisso com todas as minhas forças. A religião religa-nos com DEUS e não nos divide...portanto não deve ser motivo de divisão; isso é coisa do encardido! Adoro o assunto e indico um romance onde é possível compreender a origem de todas as religiões de uma forma muito simples.

Segue a dica:

  • Por que milhões de pessoas acreditam em Deus?
  • Por que tanta gente sente vontade de ter uma vivência espiritual qualquer? 
  • Por que não somos todos ateus? 
  • De perguntas assim surgiu A viagem de Théo, um romance sobre as religiões mais praticadas no mundo: catolicismo, judaísmo, budismo, protestantismo e islamismo, entre outras.

  • Os fundamentos históricos e espirituais de cada religião, suas transformações ao longo do tempo, as lutas contra a intolerância, a construção das figuras divinas, as regras da fé, o sentido dos ritos, as formas coletivas de exercício da espiritualidade - jovens e adultos encontram neste livro um patrimônio pessoal para a vida toda.
  • Com um conhecimento profundo do tema, um admirável equilíbrio intelectual e uma viva imaginação narrativa, Catherine Clément nos faz viajar na companhia de Théo e Marthe - ele, um adolescente que vive enfiado nos livros e sofre de uma doença grave; ela, uma mulher cosmopolita que esbanja vitalidade. Juntos eles vão aos principais centros sagrados do mundo (a Bahia é um deles) e, enquanto visitam os templos e participam das festas rituais, oferecem ao leitor a certeza de que as religiões são uma das maiores aventuras que a humanidade já pôde sonhar.

  • Este livro tem três capas diferentes, porém o conteúdo é o mesmo. 
  • Editora: Companhia das Letras  
  • Autor: CATHERINE CLEMENT 
  •  
    Ano: 1998 Edição: Número de páginas: 632
  • ISBN: 8571648190 Origem: Nacional  Acabamento: Brochura Formato: Médio

Bininha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...podas...quando você comenta eu posso crescer...pensar...amadurecer a idéia...