28 de março de 2011

TU SABES SENHOR, POIS ME CONHECES BEM!



Ah, eu não sei falar sobre tudo o que acontece aqui dentro.

A alma está repleta. O coração em paz. mas a cabeça a mil por hora numa confusão medonha.
Tudo ao redor concorre para o bem pois consagrada foi minha vida.
Então porque essa inquietação com os "fazeres" ?

Há meses uma nova luz vem invadindo a minha vida. Ainda que eu já a conheça, parece-me nova a cada instante. A ponto de calar-me em todos os sentidos...Precisei parar de escrever...Pois as palavras parecem não fazer sentido embora estejam saindo pelos poros!

Essa Luz leva-me a mergulhar num mistério insondável na descoberta de quem sou, de onde vim e para onde irei. Faz brotar uma certeza no peito e no pensamento que desorganiza tudo ao redor.

Frases soltas, gestos e objetos, canções e olhares, perfumes e cores, parecem unirem-se para dilacerar o peito em certezas internas provocando pleonasmos "causando o caos".

Saudades e presenças, laços e atribuições culposas, perdão e compaixão, felicidade e medos, convivem em uma intensidade imensurável.

Amigos antigos retornam ao dia a dia, fazendo completa a alegria, surgem outros, e saciam a sede do novo. A música vem como linha de ouro costurando minhas relações e sentimentos, minha história e experiência de vida íntima com  Deus.

As línguas e idiomas ganham significados e a família parece-me expandir.

Vidas antes distante, hoje mais próximas do que nunca...Medoooooooooooo.

Do alto a visão da faca que limpa o terreno para a graça e o comprometimento verdadeiro germinarem.

Das entranhas brota um artista tímido e intenso dentro em mim...No qual jamais acreditei. E a cada terça -feira Ele vem a tona firmando e comprometendo meus passos. Permitindo-me descobertas não só em cores, mas muitos papéis em preto e branco, meio amarelados que precisam de restauração...para trazer vida e vida nova ...

Olhar o  mundo por meio de uma lente pode parecer distante mas traz Deus para perto de mim. Registrar a vida tem se tornado mais fácil assim que pela palavra. Embora deixe uma lacuna...como se a completude viera por ela mesma.

O antigo vem se fazendo inovador! O passado vem mostrando história que contextualiza... E a necessidade de ordenar tudo por dentro e por fora é urgente para a cura interior completa.

Então não falta muito para o próximo passo.

Interceder pelo mais correto e natural é a essência dos meus dias! 

João e Teresas - de  Ávila, de Lisieux, de Breslau - Alemanha (hoje Wrocslau -Polônia), Francisco - de Assis, Yosseph - de Nazaré, Aurélio Agostinho - de Hipona, Carlos de Borromeu e Karol  Wojtyła - da Polônia ... do Céu, junto a Miguel, Rafael e Gabriel...

Aff... De onde vem tantas vozes se não do Céu!?

Há um Shalom do Alto que ensurdece o mundo ao redor e deseja todos ao entorno...

Contemplo nesse tempo a beleza de: num abraço morar a possibilidade resolver e encerrar as mais profundas carências e necessidades humanas. E nele mesmo mora o mistério da arte co-criadora de tudo o que há de mais belo . E por isso Ele oferece diariamente os braços abertos ...recordando que a VIDA nasce exatamente no banhar-se do Fluido Santo do Lado.


ELE tem sido maravilhoso e revelador...cuidado da minha vida nos detalhes, acariciado meu coração com pétalas... Deixando saudades do infinito...

Reencontrar...reviver...relembrar...é reconstruir história de vida e perceber laços eternos que Deus vai cuidadosamente costurando com fios de ouro de "nossas vidas"...e espalhando felicidade imensa pelos últimos 7 finais de semana...o que banham os demais dias da semana em plena GRATIDÃO.

a Rosa prostrada 
e com o olhar que não enxerga outra coisa 
se não Tua Mão a conduzir TUDO!






Um comentário:

...podas...quando você comenta eu posso crescer...pensar...amadurecer a idéia...