16 de maio de 2011

TFO

TECENDO O FIO DE OURO

De uma forma ou de outra, todos os santos falam ne necessidade do autoconhecimento para se chegar ao Deus verdadeiro e dos perigos que a falta de conhecimento de si representam para a vida espiritual, para a maturidade humana e capacidade de amar. É este tembém o princípio do livro, que propõe um retiro para o autoconhecimento e a cura interior, tocando em questões cruciais como a identidade sexual e o discernimento da vicação pessoal (estado de vida), e chegardo à proposta do Projeto Pessoal de Vida como via concreta para uma vida mais santa e madura, direciona para a caridade. É indicado para todas as pesoas que desejam crescer no autoconhecimento, aprofundar-se na cura interior e reorientar todas as áreas do seu ser segundo o amor. É indicado, ainda, para cursos intensivos ou semanais visando o autoconhecimento, a cura interior e o projeto de vida, sempre com vistas ao amor. Logo após a introdução ao livro fornecemos sugestões para a aplicação do presente livro individualmente ou em grupos.
Agora, em nova edição.
............................................................................................................................................................

É um curso que propõe um roteiro para o autoconhecimento e a cura interior. Tocando em questões cruciais como a identidade sexual e o discernimento da vocação pessoal (estado de vida). E chegando à proposta do Projeto pessoal de Vida como via concreta para uma vida mais santa e madura. Direciona para a capacidade de amar.

Existem três formas de se aplicar o curso:

Uma forma são vocês fazerem o curso sozinho, com o livro e os DVD´s



A outra, são vocês convidarem alguém da comunidade Shalom para ministrar o curso para um grupo de pessoas utilizando o livro.



E a terceira, é ter alguém de vocês que já fez o curso, e um de vocês, que já fez o curso, conduziria o curso utilizando o livro.
Este curso é oracional e exige, de cada um, uma determinação em fazer tudo que o livro pede.

Pode ser que vocês caiam na tentação de desistir, o que é comum de acontecer, mas não desistam, continuem.

É bom que as orações sejam escritas num caderno particular só seu, onde a luz do Espírito Santo, vocês escrevam TUDO que Deus colocar em seus coraçôes, TUDO que se fizer memória;

É um curso que deve ser feito periodicamente, isto é, uma vez terminado as etapas do livro, se iniciar novamente durante toda a sua vida. Podendo ser feita conforme a primeira forma de aplicação do curso, citado acima, isto é, sozinho.

A cada recomeço, por graça de Deus e nossa disposição de coração, sempre terão coisas dentro de nós que precisarão ser ordenadas para o Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...podas...quando você comenta eu posso crescer...pensar...amadurecer a idéia...