18 de julho de 2011

...a demora de Deus...


Deus demora a fazer as coisas, mas quando as faz é muito rápido.

É assim que me sinto...

Com o Santo do Ano tenho aprendido pouco, pois sendo tão simples São José deixa-me no chinelo em minhas imperfeições... E Tecer o Fio de Ouro vira um projeto inconcluso...

Há um desejo verdadeiro, uma sede que impulsiona, mas um não sei o quê que trava até o ato de pensar...

Ao redor pessoas que farfalham miha'alma dando a onipresença como certeza.

Vidas cheias de vida (rs) ah! Céus... Minhas palavras são miseráveis a agradecer... nada se compara a imensidão do seu amor por mim...

Tão pequena me vejo diante de tudo isso. Tantas curas ainda são necessárias...

Mas ainda assim tomo a mais profunda e fraca coragem... 

TOMA meu nada para que eu seja TUDO na sua pedagogia Evangelizadora.

Temos tempos diferentes... Semelhantes às estações do ano. Cada um anda num ritmo... Para uns descompassos... Pra mim: BELEZA DIVINA! Sei lá que me mordeu...

Mas tive 7, disse SETE finais de semanas de intenso silêncio para que Ele pudesse gritar em meu peito... e essa voz ecoa e quase me ensurdece...pois me é necessário dar passos.


Demorou!

Há desejos e sonhos que moram no meu coração e nas minhas orações mais silenciosas... preciosas: equilíbrio e felicidade matrimonial, servir a Deus num carisma a ser desvelado... Que gere VIDA em todos os sentidos.

Que essa vida possa alcançar os confins do mundo... Minha família de sangue, de sangue agregado e aqueles que se tornam família porque estão mais presentes que a própria família: os amigos!

A esses eu teria milhares se não fosse minha insegurança na aproximação...

Mas os considero em oração em Deus cuida deles tenho certeza.

Tem aqueles que me ensinam tanto em um olhar que Deus dá um jeitinho deles irem pra longe... Para que eu não fique mal acostumada de ter o melhor só pra mim...

Outro Deus apresenta diante de SI (SSMO Sacramento) e os torna parte da nossa rotina diária em provocar desejos e curiosidades sobre a vida, o que estão fazendo, os eventos, quais suas dificuldades... aff

Tertuliando com eles fica difícil não perceber

A mão de Deus em cada detalhe, em cada canção... Ahhh quantos presentes Senhor!

Quantas vozes mandastes para encantar a minha alma na simplicidade...

Quantas talhas de lágrimas recolhestes como sinais de curas e mais curas no meu pobre coração...

Quando trazes à tona "in memoriam" aí o bicho pega: frases, pessoas, canções, arte, dança, gesto, olhar, tudo vira motivo pra que eu me prostre diante de Ti... SONHO REALIZADO no penúltimo final de semana...literalmente. 

A canção que me vem à mente agora é escoteira:

"Hum Hum quero ficar aqui... HUM HUM mais pouquinho só... 
Hum Hum mais um pouquinho com Você!"


E é com eles que percebo a diferença de estar sempre contigo e como seria bom unir o desprendimento e o olhar destravado deles com a proximidade e conhecimento que os demais tem de Ti.

Mas é pedir demais né?!

Minh ‘alma suspira por vós: no Chile, no Rio de Janeiro, em Teresina, em Luanda, em Campo Grande, em Curitiba, em Fortaleza, na Itália, na França, na Alemanha, na França... e NA ESPANHA!!!!!Nem sei o que fazer com tantos sentimentos. Minh ‘alma suspira por vós aqui: na cama, nas paróquias, no Shalom, no bairro aqui de cima... Na João Dias... na Sabará...no Socorro...SOCORRO!!!!

Venho gestando muito mais que meus sonhos... Como se preparasse meu ventre e meu extremo externo para vivenciá-los...

Hoje, lendo e-mails, conversando com aqueles que provocam saudades, fazendo 1001 planos...

Dei-me conta de quantas "Provas de Fogo" vencemos...
Quanta coisa precisa de oração para que possas agir... Off...

Como ÍRIA ainda vou fazendo uma decupage em mim mesma... é o kenosis mais profundo...Como sedenta atravessei o Eufrates " em busca do meu lugar"...da Palavra (meu escudo e fraqueza) vem Sara e Tobias ensinando e bordando em mim o verdadeiro sentido de doar-me ...Perdendo pra ganhar mais...(Edith Stein) MUITO MAIS!!!
 

As dores, as noites escuras (S.J.C.) parecem amenas diante das profecias... Mas quão difícil é viver e vencer os “tsunamis”...

Com a certeza de que só Tenho HOJE para AMAR (STMJ)...

Haja humildade para ocupar as chagas da minha humanidade... e fazer da minha vida uma Liturgia Viva!

Quando poderei falar mais do sei... (em outros idiomas?).

Quando poderei cantar (o que não sei!) aquilo que se faz verdade e cura em mim... cuja letras precisei transcrever nas paredes não só internas mas externas para inspirar-me a viver assim...

Ah São Francisco... tarde te amei!!! (S.T.)... O tempo... o que é o tempo dentro em mim se não as marcas deixadas pelo ETERNO! (Santo Agostinho)

Que miha’alma possa valer-se do titulo de "esponsal" affff...

Que audácia! Mas que o VOCCARE seja cada vez mais forte a ponto de organizar-me neste mundo ainda fazendo dele o céu que eu mesma não consigo imaginar a plenitude... Não cabe em mim... o meu olhar alcança muito do que o mundo não vê: misérias e belezas. Mas preciso de discernimento para guiar meus passos e AGIR (minha maior dificuldade)... ENCAMINHA- ME!

Deixa-me sentir Teu fogo de amor... Aqui no coração Senhor!

Inflama e faz subir as centelhas de Amor... Para que nem as torrentes das grandes águas possam apagar esse AMOR... Pois tu sabes o que ninguém sabes....tu sabes! Minha vida... 

Quero TUDO ofertar por que eu te amo... Render-me... me doar....meu Amado...Deixo me PODAR por ti ...e pra sempre assim serei TUA.

Assim sei que os grandes males que atingem a mim e os meus pela Tua Santa Cruz venceremos!
Espírito Santo toca em mim... E em meus (nossos) sonhos velados que oram eu Teu coração... Como co-criadora recém-descoberta te imploro: Espírito Santo ore por mim, Leve pra Deus tudo aquilo que eu preciso, Espírito Santo use as palavras, Que eu necessito usar, mas não consigo...

Ajude-me nas minhas fraquezas, Não sei como devo pedir Espírito Santo, 
Vem interceder por mim...

Lanço-me sem seguranças, pois minha segurança és Tu Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

...podas...quando você comenta eu posso crescer...pensar...amadurecer a idéia...