14 de julho de 2011

rizomas e sinapses...rs

        À Às vezes eu fico pensando...
        ...personagens, máscaras,poesias,músicas, danças, gravuras, filmes, musicais,teatros, obras artísticas num geral...todas as formas de expressão do ser humano camuflam quem és verdadeiramente à si próprio em primeiro lugar...depois aos que estão ao seu redor...

          ...essa camuflagem é consciente...mas revela a insanidade dos desejos e "quereres" mais sórdidos... em sua maioria se "em'mesmam"...na irracionalidade animal...egocêntrica - ainda que revestida de beleza sofisticada...

       ... construímos muitos altares ao nosso redor...idolatramos nossos dons, o dom de irmãos ao redor, situações...Muitas coisas infinitamente sem tamanho ocupam o lugar d'Aquele que verdadeiramente é dono desse status...

        ...os castelos da alma são muitos...e o  belo mesmo é quando essa arte revela o estágio íntimo da alma sem medo! Para isso: unção e reconhecimento das misérias precisam ser elevadas como incenso...numa profunda oblação e kenosis... Mas haja coragem!!!

         ...é melhor fingir ser Narciso...kkkk

Minh'alma aspira o melhor e ainda que minha arte não me revele como me vejo...que ela possa transubstanciar no outro o melhor de mim...

Hoje quero que O Pequeno Príncipe fale por mim...já que a Rosa sempre foi e será seu maior motivo de idas e vindas- cujo momento é de preciosíssima aprendizagem dele mesmo em suas potencialidades e "pequenez".


Só se vê bem com o coração, 
o essencial é invisível aos olhos...


         ...clamo pelos corações da humanidade para que no encontro com a Verdade descubram O essencial!



As pessoas são solitárias porque constroem muros 
ao invés de pontes...
Ainda que para o melhor amigo só seja preciso abrir o coração e 
juntar as próprias mãos...

...como é triste constatar que temos muitos altares ao nosso redor...

.....................................

Se tu choras por ter perdido o sol, as lágrimas o impedirão de ver as estrelas...

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."


Eu não tenho necessidade de ti e tu não tens necessidade de mim. 
Mas se tu me cativas, teremos necessidade um do outro.
Serás para mim, único no mundo. 
E eu serei para ti, única no mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

...podas...quando você comenta eu posso crescer...pensar...amadurecer a idéia...