1 de outubro de 2011

Ah! Santa Teresinha Intercedei por mim...


Mandai do céu sua chuva de rosas...
Neste dia que te invoco com mais doçura do que nunca...

É loucura muito minha, Senhor, esperar que o teu Amor
Depois de todos os desmandos me aceite como sou.
É loucura muito minha, Senhor, esperar com terno ardor,
que em minhas limitações faças loucuras de amor.
Águia não sou, meu Senhor,
Dela trago, tão somente, o olhar
E também, no coração, a aspiração do seu voar, voar...
Quero em meu posto ficar a fitar o Sol do Amor, do Amor:
Passarinho é o que eu sou nas mãos do meu Senhor.
E quando da vida, Senhor, o Sol do Amor se ausentar,
Não vou me preocupar, porque sei:
por entre as nuvens Ele está a brilhar.
E em mim nascerá, Senhor, do amor a perfeita alegria
E em tuas asas, então, voarei na mais perfeita harmonia.

Ao ver-vos, meu jesus, deixar da mãe os braços, e com seu terno auxílio
Tatear vacilando uns mal seguros passos em nosso pobre exílio
Quisera desfolhar amor pelo caminho a mais purpúria rosa
Pra que esse pé gentil poupasse de mansinho sobre uma flor mimosa
Assim desfolhadinha a rosa é imagem bela, o meu divino infante
Dum pobre coração que vitimar-se anela para vós a cada instante
A rosa, em se desfolhar, pra sempre renuncia à vida, a quanto amava
Como ela, a vós, meu deus, em venturoso dia se entrega a humilde escrava
A rosa em seu fulgor tem culto e luzimento, às festas dá seu brilho
A rosa desfolhada, essa levou-a o vento; ninguém lhe rouba trilho
Jesus, sacrifiquei por vosso amor, gozosa, o meu futuro, a vida
Aos olhos dos mortais deve esconder-se a rosa pra sempre emurchecida
Hei de morrer por vós
De gozo em si não cabe minha alma ardente em chama
Então, jesus, verei se quando pode e sabe, meu coração vos ama
E assim quero viver a vossos pés sem brilho, presa em divinos laços
Pudesse eu abrandar no doloroso trilho vossos últimos passos.
Tu conheces minha estrema pequenez
não temes te baixar a mim 
Venha ao meu coração
Hóstia Branca que eu amo 
Ele suspira por ti, ele suspira por ti
Ele suspira por...
Depois desta graça
quisera que a tua bondade me deixasse morrer de amor
Venha ao meu coração
Hóstia Branca que eu amo 
Ele suspira por ti, ele suspira por ti
 Ele suspira por...
Depois desta graça
quisera que a tua bondade me deixasse morrer de amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...podas...quando você comenta eu posso crescer...pensar...amadurecer a idéia...