1 de fevereiro de 2013

...é como um grão de mostarda



"é como quando alguém lança a semente na terra....”


Lançai- as sempre 

eternamente
dormindo ou acordado,
de dia ou de noite, 
que a semente 
germine e cresça
sem que eu saiba como. 





o coração produz o fruto por si 

se o fruto está maduro
mete-se a foice
o tempo da colheita chegou
(...)

como um grão de mostarda que,

ao ser semeado na terra, 
é a menor de todas as sementes. 

semeada,

cresce e se torna maior 
que todas as outras hortaliças, 
com ramos grandes 
a tal ponto que
os pássaros do céu 
podem fazer seus ninhos em sua sombra

semeada 

o arbusto que se torna 
um convite à confiança e à esperança

A Vós, Espírito de verdade, 

consagro a mente, a fantasia e a memória: iluminai-me. 
fazei-me conhecer
e compreender o seu Evangelho. 

o reino de Deus exige paciência. 
...o resultado de uma pequena boa semente.
falo de esperança. 

O "Reino de Deus está perto". 
Dentro de mim! 

me leva a dizer a Deus
o coração começa a bater em sintonia 
momento em silêncio

Espírito Santo, 
dai-me um coração grande e forte 
para amar todos, 
para servir a todos, 
para sofrer por todos! 

Qual o novo olhar em mim? 

o Reino de Deus presente em cada situação, 
pessoa, dificuldade, alegria, realização, desafio, 
cultivando dentro de mim a paciência e a esperança. 

Senhor,
dá-me um coração simples
para compreender 
a riqueza de ensinamentos 
escondida em tuas parábolas.

Um comentário:

  1. Ahhhh... Deus é muito bom e não desiste de nós.

    ResponderExcluir

...podas...quando você comenta eu posso crescer...pensar...amadurecer a idéia...