10 de abril de 2013

escrever....

há necessidade de registro...
mas ainda não inventaram um aplicativo que traduza o que a gente tá sentindo...
............


vida e morte
cruz e ressurreição
diária

a cada dia um leão
e um céu a contemplar

a alma cálida, se entrega
e se deixa embriagar
pela atmosfera pascal

um choque de vida
que vira a tudo de cabeça pra baixo
fincando as raízes em ares celestiais

a dor ganha sentido
a alma se esvai
se atrela e configura
ao novo
que ainda não tem forma
mas exala o odor da mirra

deleita-se no colo
materno do silêncio
e vive intensamente
versos e melodias

diante do espelho tece
a miséria e a pequenez
e então, se abandona

e das torrentes de água pura
donde brota a misericórdia
me ergue
e dá a força ao corpo que não suporta
a oferta do sim de cada dia

corpo que sofre
no todo
na unidade
das perdas e ganhos
das idas e vindas
das chegadas e partidas

brota
emana, do alto uma graça
sobrenatural
tudo é acrecido de porquês
que a alma nem se esforça
para compreender

a batalha do ordinário é intensa
eu, eu mesmo e Ele
o esposo de nossas almas
lutando contra o resto
mirando a vitória declarada

para purificar tudo que encontra
para santificar o corpo
para crescer comunitariamente

e beber na fonte
torrencialmente
escandalosamente
potente

a promessa:
faremos coisas maiores!Tu fazes!


dentro de mim
ecoar o sim
resposta segura
a um plano de Amor

daí a tal mancha
negra não assusta
ressignifica

dá sentido
que só existe em Ti

faz rever
refazer
refletir
o caminho de ida
o que passou
ganha nosos ares
o da contemplação

coloco minha mão
ao lado
aperto e sinto pulsar...

alegria dos que creem
esperam e amam.

#afelicidadedeserescolhida






Nenhum comentário:

Postar um comentário

...podas...quando você comenta eu posso crescer...pensar...amadurecer a idéia...