6 de fevereiro de 2010

C O L M É I A

C omo explicar algo que faz parte da nossa vida e agente nem sabe como começou...e não importa
O onde e nem como estamos...qualquer coisa pode nos remeter a uma recordação...uma música,um
L ivro, um cheiro, uma marca, uma agenda, um alimento...
M arcas que carregamos impregnadas na alma 
E sejam elas doloridas, excitantes, alegres ou apenas recordações...
Impossivel de esquecer...Deus foi costurando a nossa história, nosso jeito de ser, nossa vida com muito
Amor...amizade, afinidade, alegria...
Muita gente se pergunta porque COLMÉIA?
Começamos a viver coisas importantes na nossas vidas em que grande parte das vezes eram partilhadas ou mesmo vividas em conjunto...Era  (e é) exatamente a convivência com as demais que fazia com que pensássemos e refletíssemos sobre como deveríamos ser e agir...Tomávamos as dores umas das outras ainda que depois no quarto de alguém quebrássemos o pau...Isso nos fazía crescer...Tiramos umas às outras de grandes ciladas principalmente em relação aos pais...(kkkk) Defendiámos umas às outras como irmãs...nem que para isso fosse necessário brigar...falar mais alto...e em alguns casos até agredir...(Meu Deus!) Partilhavamos sensações de adolescentes em relação a todos os questionamentos da vida e sentimentos diferentes que estávamos vivenciando...(a grande maioria pela primeira vez) e por isso se tornaram momentos tão significativos...Eles revelavam nossos primeiros traços de pessoas, mulheres, enfim... 
Nesse sentido, precisávamos de um código que nos identificasse...(hoje entendo como isso foi necessário para identificação psíquica das nossas mentes, no grupo)  e um de nossos amigos brincava muito com a idéia de que nós tinhamos MEL...e por isso gostavam de ficar conosco...conversar, rir, participar de eventos...A brincadeira tomou uma proporção gostosa...e decidimos assumir a figura de ABELHAS (que produzem mel...rsrsrs) logo, um conjunto ou coletivo de abelhas: uma COLMÉIA! 
Já se passaram 20 anos e o título de Colméia é uma brincadeira gostosa, que nos remete ao grupo, aos laços, às experiências, aos amigos da época, muitos deles deixaram marcas gostosas, já que não estão mais entre nós!
Nos encontramos sempre, nos falamos quase que diariamente, graças a internet. Continuamos partilhando TUDO! 
Deus continua nos abençoando com a AMIZADE, também discordamos umas das outras, tiramos sarro umas das outras, choramos juntas quando tá difícil de superar as dificuldades...Nossa vida continou...faculdades, trabalhos, casamentos, filhos...Mas manter a amizade é condição de sobrevivência às ciladas do dia- a dia!
Graças à Deus e somente à ELE esse laço perdura...pra escrever essas coisas  rolam algumas lágrimas...um nó na garganta...algumas borboletas no estômago...e muita, muita cumplicidade vêm à tona.
Sou eternamente grata por tudo que vivemos e continuamos à viver...é um grupo de pessoas sinceras, que falam o que pensam e por isso me fazem pensar e passar por sentimentos diversos, o que me faz amadurecer...Amizades para a eternidade.
É isso! 
Claro que muita gente faz parte da nossa vida. Muita gente meeeeeeeeeeeeeeesmo! Cada uma delas completa uma área da nossa vida...e isso nos edifica como seres humanos!
Paula, Karine, Cintia, Cristiane e Aline...Nomes gravados nas mãos de Deus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...podas...quando você comenta eu posso crescer...pensar...amadurecer a idéia...