12 de setembro de 2011

...tudo depende de onde se olha...



Partilha de um amigo por e-mail que me fez pensar e comentarei em breve...

(...)

Um olhar diferente…

Fiz uma viagem e refleti um pouco sobre a forma que Deus nos olha.
                                          A experiência de voar me traz vários sentimentos. 
Medo por estar tão alto e por saber que um acidente seria fatal, 
me da à alegria de conhecer a cultura de outro país e 
também tem a alegria da volta para Casa.

 
Enfim, sempre que viajo vivo um turbilhão de sentimentos.

No dia da viagem que fiz, tive que sair da empresa às 16h 

de uma sexta-feira para chegar ao aeroporto de Guarulhos umas 18h.

Em SP, o trânsito normalmente é complicado e sexta feira fica muito pior.
Demorei 3h30 minutos para chegar ao aeroporto e

(...)reclamei muito de toda bagunça que estava na cidade.



Muitos caminhões, motos buzinando, 
pessoas sendo assaltados, acidentes, 
e tuuuuudo parado, era um verdadeiro caos.


                                                                                        Diante desse cenário eu ficava preocupado por que 
acabaria perdendo o vôo e perder aquela viagem 
seria muito ruim para mim.
                                 Eu pedia: Meu Deus, não me deixe perder essa viagem.



Depois de muitas horas mergulhadas naquela bagunça... 


naquele caos...naquela cidade feia e paralisada...
com tanta violência e confusão, eu consegui chegar

                                                  e entrar no avião a tempo de viajar. 





Achei que minha sexta-feira terminaria ali,

                                       com aquela experiência estressante no trânsito de SP,
                                                   mas eu estava totalmente enganado. 


Quando o avião decolou de Guarulhos eu estava sentado ao lado da janela e pude contemplar a cidade de SP vista lá de cima. Pude olhar com calma o quanto é linda essa cidade vista do alto.


SP vista de cima é um mar de luz... 
tem luz amarela, branca, vermelha...elas piscam e encantam os nossos olhos...


As luzes amarelas piscando pareciam um baú gigante com um precioso e belo tesouro.
As luzes vermelhas eram como corações que batiam apaixonados.
As luzes brancas eram como anjos com asas cintilantes voando por todos os lados.



Quanta beleza pude contemplar olhando SP lá de cima e o que mexeu comigo foi o fato de que era a mesma cidade que a algumas horas atrás eu estava condenando por que era um caos. Foi ai que Deus falou...
Quantos de nós olhamos para nossa vida como uma grande SP em noite de sexta feira em véspera de um feriado prolongado?

 Sentimos nossa vida paralisada, sem esperança diante do sofrimento, vemos o pecado fazendo um arrastão e levando o nosso desejo de serem melhores, as buzinas vem de todos os lados e diante de tanto barulho espiritual às vezes chegamos a uma triste conclusão:

A minha vida esta um caos! Acho que não tem mais jeito!


Nesse momento tem alguém maior...
um olhar superior...um olhar de Pai...
o olhar de Deus te vendo da mesma forma que olhei SP lá de cima.

Nesse momento de caos e vida paralisada, Deus esta olhando e vendo um filho ou uma Filha linda...
Cheia de luz...uma luz que não se percebe ali no meio do caos, mas que se percebe ao olhar com o amor incondicional que só Deus consegue olhar.
Deus olha do alto do seu amor e enxerga um tesouro em cada filho.

Deus olha e vê um coração que mesmo em meio ao caos bate impulsionado pelo sopro da esperança.

Deus olha e nos vê como anjos que sairão do meio do caos e levarão a luz para outros povos.


Deus no seu olhar cheio de amor consegue ver em nós o melhor...uma luz brilha...a luz do Espirito Santo...e Deus sabe que enquanto essa luz brilhar...existirá em nós a esperança de sair de qualquer tipo de caos.

Se o trânsito de SP não tem mais jeito ou vai piorar?





Isso eu não sei, mas o caos da minha e da sua vida eu tenho certeza que tem jeito, por que Deus vê algo lindo em meio ao caos e a escuridão...

                                                 DEUS VÊ O NOSSO CORAÇÃO BRILHANDO E CLAMANDO: 
SENHOR NÃO ME DEIXE PERDER A SALVAÇÃO POR CAUSA DO TRÂNSITO DA MINHA VIDA.



Que em meio ao caos da sua vida você lembre que Deus esta te olhando e te vendo de uma forma diferente... se aproxime Dele e viva a experiência de contemplar a sua vida com os olhos de Deus e certamente a esperança voltará ao seu coração.
Obrigado Meu Deus por estar tão longe e tão perto!
Obrigado por se deixar encontrar. 





Edinho. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

...podas...quando você comenta eu posso crescer...pensar...amadurecer a idéia...