4 de abril de 2012

Semana Santa



Semana Santa é um tempo rico e fértil para todos os que creem no Cristo.


Além de termos nos preparado 40 dias exatamente para vivê-la, é tempo de pensar sobre a morte e a vida.


Sobre a morte, sempre acreditei que o mandamento: NÃO MATARÁS era o que deveria ser mais respeitado e a desobediência ao mesmo, o mais condenado, porque a morte é o fim de todas as possibilidades...


Possibilidade de amar, de perdoar, de criar, de errar, de se arrepender... enfim a morte nos tira até a possibilidade do fim para o qual nós fomos criados: PARA LOUVAR O SENHOR, pois, segundo o salmo 6 e o 113 “os mortos não podem louvar a Deus”.


Neste sentido, é fácil de concluir que o único lugar onde Deus não habita é a morada dos mortos, porém o salmo 138 diz: “Se subir até os céus, ali estareis; se descer à região dos mortos, lá vos encontrareis também. (Salmos 138,8)”


Então qual salmista está certo, o que diz que na morada dos mortos não se pode louvar a Deus ou o que diz que até lá podemos encontrá-Lo?


Só posso concluir acreditando no que diz o nosso credo: “... Desceu à mansão dos mortos e ressuscitou ao terceiro dia...”


Sim, Deus não habita na mansão dos mortos, mas Jesus, que é Deus, desceu até ela para encontrar os que haviam morrido sem ver a promessa da salvação, neste sentido a morte em Jesus é o contrário da nossa morte: GERA TODAS AS POSSIBILIDADES!!! E principalmente a mais bela de todas: A RESSURREIÇÃO!!


Deus cumpre em Jesus e consequentemente em nós a promessa: “O Senhor dá a morte e a vida, faz descer à habitação dos mortos e de lá voltar. (I Samuel 2,6)”.


Por isso é tempo de oração, silêncio, devoção, mas também é tempo de alegria e júbilo, pois ao morrer,Cristo venceu a nossa morte e nos deu vida: ALELUIA!!!


Meu coração anseia e espera para poder proclamar com a Igreja este canto e mais uma vez aceitar em minha vida todas as possibilidades que Jesus recebeu por mim.


Convido a você para entrar neste mistério e experimentar da doçura do Senhor, que se deu, se dá, foi, é e sempre será: O SENHOR!!!


Abraço fraterno


Roger
http://detalhedenos.blogspot.com.br/2012/04/semana-santa-e-pascoa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...podas...quando você comenta eu posso crescer...pensar...amadurecer a idéia...