13 de outubro de 2017

Crise na vida consagrada???

Tenho recebido muitas graças. Isso é fato. Creio em todas elas e sei de muitas não tenho consciência... porque Deus é prudente em não me revelar todos o seus mistérios...já que eles alimentam a minha busca pela Verdade a meu respeito.
Tenho sido tentada a olhar pra trás... a desejar outros caminhos.. isso causa dentro de mim rebeldia e aspereza...são momentos em que não penso muito pra falar e acabo ferindo pessoas...já que aqui dentro há tantas vozes , barulhos e coisas que não há muito espaço para a reflexão, compaixão e para o outro... tudo sai porque excede ...sem muito controle. Isso é lamentável e sem justificativa.
Na oração falta-me coragem de enfrentamento. Decisão e renúncia de mim mesma... lutando com o meu comodismo ...sem força esqueço de que a vida consagrada a Jesus é de escolha e pressupõe a luta.
Tudo parece se levantar fantasiado de desejos e sonhos antigos e sem purificação alguma...no trabalho, no matrimônio, pessoalmente, nos relacionamentos, na vida espiritual, aff. O que é isso tudo num tempo de tanta graça? Senão um desejo de Deus em lutar comigo de forma desigual porque me conhece e move LITERALMENTE o mundo por mim para que eu seja SEMPRE sua!!! E deixe de me importar com que os outros pensam de mim... e deixe que o Seu Amor vá me convencendo de que Ele me basta e nada do que eu faça  ou deseje muda o fato de que Ele me possui...mesmo nesses momentos tão difíceis!
Meu senso de responsabilidade me faz rezar pelos outros... não quer perder nenhuma das ovelhas que Deus me confiou... mas a mesma coragem que tenho para rezar  por eles não se repete comigo... quando vacilo na escolha, deixando me tomar pela dúvida ou dando brecha para a sedução da minha carne  vou experimentando o peso da cruz, como se minha alma não necessitasse dela para repouso...
Vou indo para esse Retiro sobre A CRISE NA VIDA CONSAGRADA...sei que lá vou identificar a minha... mas minha carne rejeita, e não quer ir... não que deixar-se vencer pelas escolhas de Deus ... Eu escolhi passar meu aniversário com amigos em um sitio, na piscina...bolo, diversão, e principalmente descanso  e ausência de compromisso...Ele quer me levar para um sitio sim, mas pra ficar em silêncio, quieta, com irmãos forjando a vida comunitária sem o excessos que desejei... e imaginei... ahhhhhhhhh minha carne grita...
Vou compreendendo que  a Virgem Maria essa semana quis me colocar debaixo do manto dela e me ensinar a ser uma boa filha... e ela mesmo vai me dizer e ensinar e dar o que eu preciso....eu como filha rebelde que sou vou titubeando....mas vou... pois temo o meu Deus e vou percebendo que os meus mais íntimos desejos e promessas proferidas nos momentos mais decisivos da minha vida vão se concretizando por força e graça Divina...vencendo a minha vontade... porque desejei primeiro fazer a Vontade Dele.
Nada concreto sobre meu trabalho. Bendito seja Deus.
Nada concreto sobre meu Aniversário. Bendito seja Deus.
Nada concreto em nenhuma área da minha vida! Bendito seja Deus.
Porque só assim tenho a certeza que não sou conduzida por mim mesma... que Deus vai me configurando a Ele à duras penas.
Amanhã rezem por mim, pelo meu aniversário.
Amo vocês e precisei de muita violência para dobrar o orgulho de não ser uma Pastora forte e santa como vocês merecem... mas há em mim um desejo imenso nisso tudo. E creio que o Senhor recompensa o esforço da busca.
Até semana que vem.

Amanhã a noite talvez celebrem meu aniversário lá se houver espaço na programação do retiro. Quem sabe???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...podas...quando você comenta eu posso crescer...pensar...amadurecer a idéia...