24 de outubro de 2020

UM NOVO TEMPO OU UM TEMPO NOVO?

Um tempo novo ou um novo tempo? 
Não importa. 
O final de semana foi de retorno... 

Como é maravilhoso olhar no olho... 
e perceber as nuances da alegria, da surpresa, do sorriso velado pela máscara... 
ouvir e ver o irmão rezando do seu lado... 
com a mesma intenção...
fazendo o movimento característico do embalo sutil para direita e esquerda no ritmo da oração... 

Ver mãos ao alto como se quisessem tocar o céu... 
O dedilhar ao vivo do violão... 
o cheiro das flores sob o altar
e uma parte pequenina daquele povo 
que trilha um caminho de lutas diárias contigo 
mas há 7 meses não nos percebíamos de corpo inteiro... 
cheiro e subjetividade 
que os laços de eternidade nos propõe... 

Ah...minha alma descansa numa risada desmedida com coisas simples que ficaram silenciadas na objetividade das telas... 

Como é bom ser ponte...
e se desejar assim...
como é bom perceber tantas outras pontes ao seu redor... 
sendo local de parada e contemplação de Belezas indizíveis ... 
sendo apoio e estrutura de passagem onde os pés daqueles que buscam o mesmo caminho podem passar... 

Ah...
Bendita complementariedade...
que esse tempo faz um sentido pra além das minhas capacidades de compreensão desse mistério...
mas me faz reverenciar a VIDA que habita meus irmãos... 
Que saudade eu estava desse povo... 

Ah...
como é agradável ouvir Aquele que tudo nos dá e prepara para o reencontro...
ao lado desses mesmos...
frágeis  e vacilantes passos fraternos... 
porém revigorados no desejo de tudo dar...
tudo ofertar e desejar 
responder SIM hoje... 

e no hoje de amanhã e no de depois de amanhã... visando o dia em que diremos isso de uma vez por todas... 
d.e.f.i.n.i.t.i.v.a.m.e.n.t.e...

Tenho tudo que preciso para viver feliz... preciso desejar usufruir de tudo o que tenho!  

Hoje bendigo a Deus pela vida fraterna, pela memória do corpo reacende tudo dentro, refaz a morada mais bonita e cheia de vida e recorda a presença constante e inabalável do Amado! 

Gratidão! Com nó na garganta e olhos vasando de constrangimento por Tudo que Ele me dá sem que eu mereça! 


Shalom
Aline Rosa Gilg CAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...podas...quando você comenta eu posso crescer...pensar...amadurecer a idéia...