27 de fevereiro de 2019

Prova

@>-'- Provar... experimentar...pôr à prova...para ser provado...testado... Quando se aplica uma prova...se avalia... logo pressupõe-se que muito foi dado... apresentado...e ao provar leva -se em conta o que realmente se aprendeu... experimentou... guardou... ficou...

Ao pensar em prova...

Ocorre-me outro aprendizado: 'Não posso dar o que não tenho.' 'Ele não me pede nada que já não tenha me dado.'

Gasta-se energia emocional demasiada quando se teve experiências de prova como medidor de algo que não se possuía... ou quando se esperava algo que não era a prova o instrumento mais adequado para se obter...

Ao ouvir a voz d'Ele dizendo *"prepara a tua alma para a provação"*... um sinal de alerta acende-se... porque acredita -se que a escolha primeira já foi realizada... [se decidires pelo serviço do Senhor]...

De sobremaneira a alma treme ...porque teme o Senhor. Sebe-se amada ao extremo e é está palavra anuncia a Obra eminente... à pouco atualizava a profecia da Obra Nova  ...o jorrar água no deserto.... é uma pedagogia singular, pessoal!

*'Vós que temeis o Senhor, contai com a sua misericórdia'* a Palavra que abraça...que consola e devolve a confiança... no amor revelado. Sabe-se toda prova é para o bem...para delimitar a essência e os excessos.

Escolhe-se a porta estreita para delimitar a essência! Que Ela possa exalar o seu perfume para que a prova geste santidade!.

A passagem aponta o caminho que vou percorrer por consequência da minha escolha. O Senhor é educado! Aponta o caminho, avisa os desafios, ampara no vascular dos joelhos e me espera como vencedora do outro lado... e me convida: vem e segue-me!

Se sempre escolher o último lugar nesse caminho, ninguém disputará comigo! Ter em mente que nem tudo que é justo, lícito, bom e certo para mim, é necessariamente santo. E a isso sim sou vocacionada, à santidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...podas...quando você comenta eu posso crescer...pensar...amadurecer a idéia...