19 de março de 2019

O mundo

Dentro e fora de nós?
Múltiplas realidades.
Nos impedindo o encontro necessário
Conosco mesmo,
com a essência que nos habita.

Ah...
Suspiro profundamente.
Sinto a dor de um parto necessário
Para a vida!

Vida abundante dentro
E fora.

Vida que clama responsabilidade,
Comprometimento,
Entrega e altruísmo!

Que diante da morte, do sangue
Da crueldade,
Luta para amar àqueles que nunca experimentaram uma centelha deste que também nos habita.

É um enfrentamento de gigantes.
Dentro e fora,
Forçando  o parto da humanidade santificada.
O retorno à essência criadora.
Tendo diante de si o mundo como escolha: o criado ou o deturpado?

Ah...
Se o Amor fosse amado,
Tudo estaria modificado.
Dentro e fora equilibrado!

O provisório,
O ilusório... dariam lugar à
Essência, à permanência.
A escolha em querer e fazer por onde em resistir... outrar-se!

Seríamos mundo sempre novo!
Seríamos famílias novas!
Cuja água, pura jorraria eternamente...

Mas hoje, eu escolho!
Na minha liberdade o tempo do verbo:
Nem futuro,
Nem pretérito,
Nem futuro do pretérito.

Escolho o hoje.
O agora!
Porque minha Esperança tem um nome:
É uma Pessoa!!!
Que pode agir!
Que pode mudar!
Que faz isso por mim,
Pelos cegos e duros de coração!

Une os mundos,
As realidades.
Ordena,
Concatena!

Eu tenho hoje para amar!
Tenho o hoje para agir!
Hoje para acolher os mundos
E plantar uma semente de eternidade.
Para que ele seja um só!
De um só povo:
Os resistentes,
Os permanentes,
Os eternos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...podas...quando você comenta eu posso crescer...pensar...amadurecer a idéia...